Perguntas Frequentes

Caso você deseje a 2ª via, entre em contato com a SFERANET em nossos canais de atendimento, ou através de nosso site em ACESSAR BOLETO ONLINE.

Sim, faça contato conosco por um dos nossos canais de atendimento - site, telefone, ou vá até a empresa e consulte nossos atendentes.
A suspensão do serviço pode ocorrer em até 15 dias após o vencimento da fatura não paga. O restabelecimento do serviço está condicionado ao pagamento da(s) fatura(s) vencida(s) acrescida(s) de multa e juros. Opte pela modalidade de pagamento débito automático. É rápido, fácil e seguro.
Caso você deseje a 2ª via, entre em contato com a SFERANET em nossos canais de atendimento, ou através de nosso site em ACESSAR BOLETO ONLINE.
São itens esporádicos que serão demonstrados em sua fatura em virtude do parcelamento de algum valor (ex. taxa de adesão) e/ou na aquisição de um serviço/produto (ex.: mudança de ponto, mudança de endereço etc)
A taxa de instalação é informada no ato da venda. Se você tem dúvidas sobre valores e formas de pagamento, procure um de nossos canais de atendimento.
A instalação é feita por um técnico especializado que agenda sua visita e realiza todos os procedimentos de instalação e testes do serviço. No processo de instalação é necessária a presença do solicitante da assinatura ou de uma pessoa maior de idade indicada pelo mesmo

Não. O serviço está limitado à instalação, configuração, suporte e manutenção da conexão ao serviço SFERANET..


Não, qualquer pessoa maior de 18 anos pode representar o titular e receber o técnico.
Para consultar a disponibilidade dos técnicos, entre em contato conosco através de nossos canais de atendimento ou vá diretamente a empresa e consulte nosso atendimento.
Não existe limite, no entanto, visitas improdutivas serão cobradas.
Grande parte dos medidores de velocidade disponíveis na internet faz o teste da conexão do usuário através da média da velocidade de download de um arquivo. Porém, esse resultado pode ser afetado por vários fatores como a velocidade disponível no servidor do site e a quantidade de acessos simultâneos no momento do teste. Além disso, muitos destes medidores limitam a velocidade máxima de download ou simplesmente possuem conexão com a internet em velocidade inferior a que você tem com a SFERANET.
Para maior precisão, o ideal seria utilizar softwares que medem a velocidade de transferência de dados com a internet. Por isso, disponibilizamos em nosso site um medidor de velocidade homologado pela ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações) órgão federal e regulamentador dos serviços de telecomunicações no Brasil.
Quando o assinante entra em contato com a CABONNET relatando problemas em sua conexão é transferido para um atendente técnico que vai orientá-lo a fim de detectar a causa. Não sendo possível a solução por telefone, a Cabonnet tem até 48h, contando apenas dias úteis, para realizar o atendimento técnico presencial.

Sim, entre em contato com nossos canais de atendimento e escolha a melhor data de vencimento para a sua fatura entre os dias disponíveis. Aproveite e solicite o cadastro da sua fatura SFERANET em Débito em Conta Corrente. É mais fácil, rápido e seguro.

A alteração de data de vencimento, somente será válida para o mês seguinte à solicitação, se for feita até o dia 15 de cada mês.

Para questionamentos sobre os valores cobrados ou solicitações de ajustes, faça contato conosco através de nossos canais de atendimento.
A primeira fatura tem o valor calculado de acordo com a data da ativação do sistema em sua casa. Assim, a cobrança da mensalidade é proporcional (pro-rata). Este valor pode variar em função da data de vencimento da fatura escolhido por você, da data da instalação do(s) serviço(s) ou data de fechamento da Fatura. Portanto, se o valor que aparece na sua primeira fatura estiver diferente do valor mensal do serviço que você contratou trata-se de um cálculo de mensalidade proporcional, que só ocorre na sua primeira fatura ou a cada vez que você solicitar uma alteração no seu serviço. A partir daí, a cobrança será por meses inteiros no valor do serviço que você contratou
As faturas da SFERANET podem ser pagas via débito automático ou, em caso da opção por boleto bancário, em nosso escritórios, Agências Bancárias ou dos Correios e Casas Lotéricas.
A alteração de valor de sua fatura pode acontecer por quatro motivos:
1. Reajuste anual IGPM;
2. Solicitação de algum serviço como mudança de ponto;
3. Mudança de pacote, quando você solicita mudança do seu pacote contratado de internet banda larga;
4. Fim de período promocional com desconto no valor da mensalidade por tempo determinado.
O desconto por falta de conexão com a internet é concedido apenas para assinantes que abriram chamado técnico na SFERANET e não foram atendidos dentro do prazo de 48h. Dessa forma, o assinante deve comunicar problemas em sua conexão imediatamente.
Se você precisar suspender sua assinatura temporariamente, entre em contato através de nossos canais de atendimento e solicite maiores informações sobre esse serviço.
Para solicitar a transferência de titularidade, é necessário que o atual titular da assinatura entre em contato com um dos nossos canais de atendimento, informando os dados pessoais do novo assinante.
Para solicitar a transferência de titularidade por motivo de óbito, entre em contato com um de nossos canais de atendimento. É importante ter o atestado de óbito do titular.
Para solicitar o cancelamento da assinatura ou transferência de titularidade por motivo de falecimento, é preciso entrar em contato com um dos nossos canais de atendimento com o atestado de óbito do titular.

A velocidade contratada representa a velocidade máxima configurada dentro da rede da SFERANET. Por a internet ser uma rede com muitos computadores e servidores conectados e, a maioria estar fora da rede da SFERANET, ao acessar um determinado servidor, você está passando por várias máquinas interligadas. Se uma delas estiver sobrecarregada ou com mau desempenho, sua velocidade será afetada e, consequentemente, menor.

A velocidade de acesso na internet pode variar por diversos fatores:
- Banda de conexão do site/servidor acessado;
- Quantidade de conexões simultâneas no servidor/rede interna;
- Configuração do micro e softwares utilizados simultaneamente à conexão (ex: antivírus, firewall, programa de troca de mensagens, programas de troca de arquivos) que podem demandar banda da Internet e recursos do seu computador (principalmente processador e memória RAM);
- Placa de rede/roteador com defeito de fábrica ou danificados por tempo de uso, oscilações de energia, etc.;
- Eventuais vírus residentes no computador do cliente, afetando o desempenho e consumindo a banda de Internet;
- Roteador wireless sem senha, com senha fácil ou outros tipos de configurações inadequadas.

Por estas razões, não é possível que a operadora garanta a velocidade durante todo o tempo e para todas as aplicações. Mesmo assim, estamos sempre buscando formas de garantir a você, assinante SFERANET, a melhor e mais rápida internet banda larga da região.

Para alterar seu plano, entre em contato com um de nossos canais de atendimento.

A SFERANET possui planos a partir de 3Mbps, mas dependendo da tecnologia e da necessidade do cliente temos disponíveis planos de até 100Mbps. Veja todas as velocidades nos menus Para Você ou Para sua Empresa e escolha a que melhor atende suas necessidades de navegação.

* A instalação da SFERANET está sujeita a disponibilidade técnica de acordo com seu endereço. Para a velocidades superiores a 20 Mega consulte viabilidade técnica e condições de contratação.

INTERNET FIBRA ÓPTICA: Bastos e Iacri.
INTERNET VIA RÁDIO: Queiroz, Arco Íris, Quatá, Herculândia e Marinópolis ( somente na Vila Escócia ).
Se você ainda não é cliente ligue para a nosso atendimento e solicite a visita de um representante ou o preenchimento imediato do cadastro por um(a) de nossos(as) atendentes. Você também pode escolher o seu plano através do nosso site e enviar o formulário de interesse preenchido. Em 24h entraremos em contato com você.